• O Curso
  • O Egresso
  • Mensalidade
  • Diferenciais do curso
  • Principais Áreas de Atuação
  • Matriz Curricular

O Curso de Direito tem por finalidade proporcionar aos estudantes uma formação humanística e uma visão global do meio social, capacitando-os a intervir e tomar decisões para melhorar a qualidade de vida da sociedade, tendo os pressupostos teóricos e práticos das Ciências Jurídicas como pressuposto básico para a atuação pessoal e profissional.

Ao propor a criação do Curso de Direito, a Faculdade FACEC, dentro da liberdade e flexibilidade que lhe são facultadas pela legislação, elaborou um currículo em que o aluno é estimulado a desenvolver um raciocínio adequado ao exercício da profissão, dentro de uma perspectiva interdisciplinar, possibilitando-lhe lidar com as questões jurídicas de forma mais abrangente, com a incorporação de conhecimentos de outros campos do saber correlacionados ao Direito, e a adquirir uma visão crítica das instituições jurídicas e de suas relações com a sociedade, capacitando-o a realizar um trabalho competente, fundamentado em princípios éticos, voltado para o desenvolvimento da cidadania.

O Curso possui como fio condutor uma visão interdisciplinar formativa do profissional, explicitamente comprometida com uma qualificação ao mesmo tempo técnica e política, para o fortalecimento da cidadania e da democracia, suficientemente apta a despertar no estudante o compromisso com o respeito aos “Direitos”, buscando sempre no diálogo a melhor forma de realizá-los.

Os egressos desse Curso deverão possuir sólido conhecimento interdisciplinar, em que tal interdisciplinaridade não será exterior à dogmática jurídica, mas se processará em seu interior. A atuação, bem como a geração de conhecimentos, deve ser centrada e engajada em contextos socioculturais concretos e em uma perspectiva de promoção da cidadania

R$ 988,68

R$ 692,07 (valor com desconto por pontualidade)

* O valor de matricula, é o valor do 1º período.

Trabalhar um referencial no qual os fenômenos jurídicos são tratados na sua interdependência com o contexto sociocultural.
Atuação concreta junto à comunidade, acesso à justiça de qualidade à parcela carente, por meio do Núcleo de Prática Jurídica - NPJ. Essa atividade constituir-se-á em um amplo laboratório para o aprendizado acadêmico, sob a supervisão e o acompanhamento de profissionais qualificados.
Corpo Docente altamente qualificado constituído por Especialistas, Mestres e Doutores.
Corpo Docente atualizado em uma combinação de docentes pesquisadores e docentes que exercem atividades advocatícias.

O Advogado atua na resolução de conflitos, representando partes de um processo judicial. Presta serviços de consultoria e assessoria jurídicas, entre outras.

O bacharel em Direito (mesmo sem inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil/OAB), pode ainda participar de concursos públicos, tais como: Promotor de Justiça e Juiz de Direito.

Poderá atuar nas diversas áreas do Direito.

Faça o download da matriz curricular do curso

Baixar Arquivo
Dados do Curso
  • Carga horária do curso: 4.060 horas
  • Duração do curso: 10 (dez) semestres
  • Número de vagas: 100 vagas
  • Turno de Funcionamento: Noturno
  • Autorização do Curso: Portaria ministerial 2.791/2004
  • Reconhecimento do Curso: Portaria: SERES 472/2011